quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

USG Morfológica

Oiiiiii
Td bem meninas?
Nós estamos ótimaaaaaas!
Hoje fui fazer a Ultrasson Morfológica.
Nossa Princesa está lindaaaa com 30 cm e pesando 580 g.
Conseguimos ver todas as partinhas do corpo dela, costelinhas, coluna, pézinhos (medindo 3,5 cm), mãozinhas (inclusive ela estava chupando dedinho! Eta! hehe), enfim... vimos ela todinha. Uma fofa! Ah! Claro... e a confirmação: é a LAURA mesmo! hehe
Ontem a mamãe aqui foi fazer uma pequena viagem. Fui com minha mãe para Curitiba (400 km) da minha cidade) buscar o carro dela que tinha quebrado na volta da praia. Saímos daqui às 8:30 da manhã de táxi e chegamos em casa às 23:30. Laurinha se comportou como uma Lady! hehe
Mudando de assunto... meninas, alguém tem alguma notícia da Bia (mamãe do Nícolas e da Camila)? Acho que ela nunca ficou tanto tempo sem dar notícias e eu estou preocupada... Biaaaaaaaa, cadê vc?
Bom... é isso... Super beijos para todas.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pula-pula na barriga da mamãe e 23ª semana

Olá meninas.
Estamos super bem! Laurinha mexendo como nunca!
Só estou preocupada com uma coisa: pelo jeito minha filha gosta mais da "night"... uhauhauah
Durante o dia dificilmente sinto ela mexer mas, minhas amigas, à noite a história é diferente... acordo com ela fazendo a maior farra na minha barriga. hehe
Ontem o papai sentiu pela primeira vez ela dando um super pulo na minha barriga. Muito gostoso!
Sábado foi a formatura da minha irmã (Gastronomia) mamãe e papai dançaram até as 3 da manhã... muito, muito bom!
Quarta-feira vamos ver nossa "Pincesa", tenho marcado a USG Morfológica. Ebaaa!

Ontem completamos 23 semanas.

Segue o Semana a Semana:

23ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê cresceu mais um pouco, agora seu comprimento é de 20cm e pesa 455g. A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.

A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.

Sua barriga está redonda e seu útero a quase 4cm acima do seu umbigo.

Trabalho
A grande maioria das mamães continua trabalhando normalmente até o fim da gravidez, isto é, até o momento em que se sentem bem.

O único incômodo é que o cansaço chega mais fácil e o dia parece que não termina. O ideal é que você faça alguns intervalos e aproveite para se alimentar com lanches saudáveis.

Seu trabalho não pode exigir esforço físico e/ou emocional em exagero, da mesma forma em que não pode ficar exposta a substâncias químicas.

Caso haja esse entrevero, converse com o seu médico e com seu chefe.

Beijos meninas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bodas de Algodão

Hoje é um dia muito especial aqui em casa. Nosso niver de casamento.
Nossa! Dois anos já! Planejamos tanto essa data... os preparativos começaram um ano antes e foi uma delícia! Envolveu a família toda!
Casamos em um sábado, na parte da manhã casamos no civil e à noite na Igreja. Tenho pra mim que foi o dia que mais choveu aqui em Rolândia... hehe... o dia todinho! Mas nada que tenha atrapalhado!
A festa foi uma delícia! Todos se divertiram muitooooo! Na Igreja foi às 18:00 e a festa foi até 3:30 da manhã. Então fomos para um hotel em Londrina e no dia seguinte fomos para Florianópolis em Lua de Mel. Que delíciaaaaa!!!
E esse ano chega nosso maior presente! A LAURA. Essa noite ela me surpreendeu de madrugada pulando muitooooo! Coisinha mais gostosa a "Pincesa" da mamãe e do papai.
Abaixo vou deixar umas fotinhas da casamento.
No carro. Reparem no vidro a chuvaaaa!

Com meu irmãozinho Léo.

Com nossos amigos.

Minhas amigas. Olhem meu buquê como era maravilhoso!

Montagem com Making off.

Noivinhos do bolo.


Beijos meninas.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vigésima segunda semana

Aproveitando que já é mais de meia noite e eu ainda estou por aqui... hehe

22ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

Esta semana seu bebê está medindo em torno de 19cm e pesando cerca de 350g. Que gracinha! Sobrancelhas, cílios e unhas estão inteiramente formados. O cérebro cresce rapidamente. As papilas gustativas estão em formação.

Poucas mudanças aconteceram no corpo da mamãe da semana passada para cá. Seu útero está aproximadamente 2cm acima do seu umbigo.

A gravidez agora é tranqüila, a barriga ainda não está muito grande, mas já é notada e você está livre dos enjôos e azias. Curta o quanto puder esse período, nunca esquecendo dos cuidados orientados pelo médico.

Viajar
Você pretende viajar? Que bom! Só não deixe que a viagem se torne problemática e estressante.

Procure o nome de um hospital próximo de onde irá passar os dias de descanso. Se por um inconveniente precisar de um médico, já saiba onde encontrar um.

Se for uma viagem longa, evite ficar dentro do carro numa mesma posição, pois é incômodo para você e para a pessoinha que está dentro da mamãe. Pare o veículo a cada duas horas para se alongar e melhorar a circulação.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Passou e fomos às compras!!!

Oi meninas, td bem com vcs?
Por aqui tudo voltou a ficar bem... :)
Passei o dia sozinha e foi bom... deu pra acalmar e quando meu marido chegou à noitinha conversamos e eu fiz um strogonoff delicioso (modéstia à parte... hehe) depois namoramos um pouco e tudo voltou a ficar bem... graças a Deus.
Hoje acordamos e fomos pra Londrina (25 km daqui) fazer umas comprinhas pra nossa "Pincesa".
Compramos um berço desmontável da Burigotto igualzinho esse aí da foto, ele tem regulagem de altura, então dá pra usar como berço ou cercadinho. É compacto quando desmontado... vem com uma bolsa e dá pra levar pra qualquer lugar. Adoramos!

Compramos também a banheira, ou melhor, ganhamos a banheira mas pudemos escolher. Escolhemos uma da Galzerano linda, linda! Ainda não chegou porque eu quis em Pink e não tinha pronta-entrega, mas é igualzinha a da foto.

E pra finalizar as compras compramos o kit de berço. Quando eu soube que era uma menina já tinha escolhido, sem nunca ter visto pessoalmente, só por catálogo, mas é lindoooo! Branco com bonecas Pink. Suuuper fofas! Não tenho a foto ainda porque emprestei a máquina pra minha irmã que chega de viagem segunda, assim que der eu posto aqui. O kit é completo e ainda compramos a lixeirinha, a cesta, os potes, o abajour e o móbile. Tudo de bonequinhas! Estou encantada! hehe
Chega de compras, né?
Depois do almoço me deu uma dor de estômago terrível que durou o dia todo! Agora à noitinha que foi amenizar. Agora vou tomar banho e descansar.
Super beijos a todas.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Noite ruim...

Essa noite não dormi bem... tive uma crise de choro que levou meu sono.
Sabe quando uma coisinha vira uma coisona? Então... foi o que senti... meu marido me disse algo que eu não gostei e me magoei... chorei, chorei... ele não viu porque já estava dormindo... mas acordei hoje ainda chateada e nem consegui responder ao pedido de desculpas dele antes de ir trabalhar.
Eta! Mas logo, logo passa... :)
Beijos meninas... só precisava desabafar.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Papai coruja

Desde quando soube que é uma menina tenho uma certeza: vai ser mais apegada ao pai! hehe
Isso não me deixa enciumada... mas sim muito orgulhosa em imaginar o Paizão que meu marido vai ser. Ele já chama ela de "Pincesa" (sem o R mesmo! hehe)
Na nossa viagem a Jundiaí (na ida de ônibus) na primeira parada enquanto fui ao banheiro meu marido ficou esperando do lado de fora. Quando eu saí ele falou: Mô, olha que coisa mais fofa! Era uma menininha de uns 4 ou 5 meses toda fofinha e risonha... se derretendo toda para o meu marido... quando eu olhei pra ela me encantei! E ela mais que depresa tentava olhar por trás de mim e procurava meu marido! auhauhau Achei uma graça! Isso era por volta de meia noite e meia... e ela toda ligadona!

Meu marido é uma alegria na minha vida... e tenho certeza que tudo vai ficar ainda mais gostoso! Te amo neni!
Beijos meninas.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Voltandoooo

Oiiiiii
Td bem meninas?
Hoje a passadinha é rápida porque estou hiper cansada! hehe
Hoje voltamos de viagem, graças a Deus foi tudo bem!
Quero registrar que hoje a Laura mexeu mais do que nunca!
Senti muitooooo!!! Que delícia!
Hoje estamos entrando na vigésima primeira semana.
Amanhã volto com mais tempo e prometo visitar vcs!
Beijos.

21ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê está medindo 18cm e pesando 300g.

O cabelo do seu bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que você perceba. O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso.

Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.

Manchas
Por causa do aumento do hormônio estrogênio, pode surgir na pele do rosto da gestante depois de exposta ao sol manchas marrom, principalmente ao redor dos olhos e nariz, chamadas de melasmo.

Todo cuidado é pouco nessa fase. Cuidados ao se expor ao sol devem ser tomados como o uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.

Provavelmente as manchas desaparecerão após o nascimento do bebê.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Viagem

Oiiiiii
Tudo bem com vocês meninas?
Nós estamos ótimas!
A Laura deu sinaizinhos essa semana, somente na hora em que deito. Mas é uma delícia!
Amanhã papai e eu vamos viajar para Jundiaí-Sp na casa da minha tia.
Vamos de ônibus e voltamos de carro, porque compramos o carro deles.
Só estou preocupada para fazer xixi à noite, porque saímos daqui às 21:40 e chegamos lá às 5:30. Vixi... hehe
Meu maridinho que eu amo tanto me viu olhando o blog essa semana e falou: duvido que tem alguma foto minha aí! E eu que jurava que tinha... procurei, procurei... e nada! hehe
Então, aí vai meu maridão lindão que tenho certeza que vai ser um pai suuuuper coruja e babão! :) Te amo mô!

Meninas, é isso. Voltamos no Domingo.
Tenham um ótimo fds.
Beijooooos.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Consulta

Oi meninas.
Como estão?
Eu estou super bem e minha filha também!
Hoje foi meu primeiro dia em casa. Fiz tantas coisas que nem vi o dia passar.
Tive consulta com meu GO e fui super elogiada! Engordei apenas 800 g. Obaaaaaaa!!!
Fez uma USG e vi minha bebê lindona bocejando e com a mãozinha na boca. É uma princesa mesmo! hehe
Ele me pediu uma USG morfológica para daqui a 3 semanas.
Já estou na vigésima semana e estava preocupada porque quase não a sinto mexer ainda. Mas ele me disse que é normal.
É isso meninas. Espero passar por aqui mais vezes agora. :)
Beijinhos.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Vigésima semana

Oi meninas. Hoje venho só com o Semana a Semana.
Tive um dia beeeeem preguiçoso hoje... nem saímos da cama! Delícia!
Mas a partir de amanhã estou em casa e volto com maior frequência.
Beijocas a todas.

20ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.

Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.

O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.

Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.

Muito cansaço
Se você se sentir muito cansada, converse com seu médico. Isso pode ser sintoma de anemia que é ruim tanto para a futura mamãe quanto para o bebê.

Anemia nada mais é que falta de ferro no organismo. O ferro ajuda na formação dos glóbulos vermelhos importantes na oxigenação.

Os alimentos onde se encontra o ferro são carne vermelha, gema de ovo, fígado e vegetais verde-escuros. Caso precise, seu médico receitará suplemento de ferro.