segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Semana a Semana e o Carrinho

Oiiii
Nosso Natal foi uma delícia! Meu pai (que mora no Mato Grosso) veio de surpresa e eu fiquei suuuuuper feliz. Mas tenho certeza que a partir do próximo Natal tudo será ainda mais lindo e gostoso com a chegada do nosso presentinho. A nossa Laura.
Ontem (sábado) fomos ao Shopping e compramos o primeiro meio de locomoção da Laura... hehe
O carrinho! É lindoooooo!!!
Foi amor à primeira vista. Como quero fazer tudo em tom de pink, deu certinho!

O preço do carrinho era bem salgadinho: R$ 579,00. É da marca Burigotto. Aí tinha o Bebê conforto da mesma marca que encaixa no carrinho e custava R$ 199,00. Então a moça disse que dava pra fazer um "descontinho" se levássemos os dois. Por R$ 500,00. Meu marido perguntou se não fazia por R$ 450,00 e não é que fez? hehe Ficamos super felizes e satisfeitos com a nova aquisição! E o Magazine Luiza ganhou novos clientes! hehe
Hoje entramos na Décima Nona semana de gravidez. E continuamos super bem!
Tenham todas uma ótima semana!
Só tenho mais 4 dias de trabalho e depois "aposento" hehe.
Beijos.

19ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do bebê deve variar entre 13 e 15cm e pesar 200g.

Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.

Os dentes começam a se desenvolver. Nessa semana (ou na próxima) já é hora de fazer um outro ultra-som, o morfológico, para ver tamanho e peso do bebê, idade gestacional e verificar como está coração, placenta e cordão umbilical.

O peso extra pode afetar na postura da mulher que já não fica com a coluna ereta, causando dores. Use sapato baixo e tome banhos quentes para aliviar as dores.

Seu peso hoje
Só por curiosidade, no seu ganho de peso até agora pode contar que:

200g é o seu bebê

170g a placenta

320g o líquido aminiótico,

320g o útero

180g cada seio

O restante do seu peso refere-se a líquidos retidos fora da circulação sanguínea e gordura armazenada principalmente no abdome inferior, quadris e coxas. Portanto, o ganho considerado de peso é algo absolutamente normal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oiee.. o carrinho é lindo! Já vai "aposentar"? Que bom.. mais descanso pra Laura, hehe

Beijoo

Edneia disse...

Oi Carol, nossa estava vendo sua foto e voce esta lindaaa. hehehe, porque sera que toda mulher gravida fica linda e radiante hem? kkkkk...O carrinho da Laura é realmente muito lindo, e voces ganharam muito comprando ele pois a marca eu considero uma das melhores, tenho o carrinho do Lucas que tem 3 anos e o Leonardo tambem usou muito, e continua novo.

Beijos e um Feliz Ano Novo pra voce e toda sua familia.

Michelle disse...

Que bom que já está na 19 semanas, é só alegria!
Lindo carrinho!!!!