quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Oitava Semana

Olá meninas, eu sei que estou super atrasada com minhas atualizações aqui mas não vou ficar tentando me explicar, ok? hehe
Bom... Domingo entrei na oitava semana e continuo me sentindo igualzinha... super bem! Graças a Deus! Segunda (feriado) choveu o dia todo e eu nem vi a cor da rua... hehe... nem saímos de casa! Nossa! tirei todo o atraso do meu sono.
Ontem tinha consulta com meu GO, mas o laboratório em que fiz minha ultrasson que fica em outra cidade a 20 km daqui fez o favor de não entregar o resultado no consultório. Aff... tive que remarcar para sexta que vem.
Eu estou com uma gripezinha chata. Não tenho febre, dor de cabeça, nem no corpo... mas vivo com o nariz trancado. Na hora de dormir então... terrível!
Mas... vamos lá: antes tarde do que nunca o semana a semana:

8ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.
Enjôos e azias ainda podem aparecer.
ToxoplasmoseÉ uma doença transmitida por fezes de gatos.
Não traz prejuízos para a mamãe, mas pode causar problemas de visão, fígado e atrofia cerebral no bebê.

Beijos meninas.

3 comentários:

Kicha disse...

Que legal , depois posta aí o resultado da ultra . uma sugestão : tá na hora de mudar o layout desse blog né , tem uns templates gátis por aí que são lindos, minha sugestão é esse da olvelhinha pula pula , serve pra meninos e meninas , vai ficar lindo , se precisar de ajuda pra mudar eu te ajudo . Copie o enderoço abaixo e cole no seu navegador pra ver como é bonitinho : http://templateanabyana.blogspot.com/2008/12/template-ovelhinha-pula-pula.html

Anônimo disse...

Oi, Carol.
Meu nome é Aline Almeida, trabalho em uma agência de relações públicas, a Ketchum Estratégia, e faço assessoria da Pampers. Tudo bem?
Gostaria de te mandar uma sugestão de post. Para que email posso escrever? Meu contato é aline.almeida@ketchum.com.br.
Um beijo
Aline

Anônimo disse...

Ê, que bom que está tudo ótimo com o Murilo ou a Laurinha (eu to apostando em menino.. hehe)

Não precisa se explicar não, mas tenta aparecer mais, a gte fica com saudade.. hehe

Beijoss