terça-feira, 6 de outubro de 2009

TUM-TUM TUM-TUM TUM-TUM

Oi meninas. Demorei, né?
Mas é que a preguiça está tomando conta de mim... o SONO então... meu Deus como sinto sono.
Não estou passando mal, graças a Deus, espero que continue assim!
Domingo entramos na sétima semana.
Hoje fomos fazer a primeira ultrasson. Meu marido entrou junto. Imaginei que a emoção seria grande... e realmente foi! Aquele serzinho de apenas 1 cm e com um coração suuuuuuuper disparado e forte. hehe Muito lindooooo!!! :) Ah! Importante dizer que só tem UM (1) bebê aqui dentro! hehe As apostas eram muuuuuuuitas de que eram dois ou mais! hehe
Minha consulta vai ser só terça que vem. Mas eu volto antes, tá?

7ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Nesta semana há um crescimento rápido. Ao fim da sétima semana o embrião pode chegar a 13mm e pode pesar 0,8g.
Pulmões, rins e órgão sexual interno estão quase formados. São perceptíveis à ultrassonografia endovaginal os olhos, orelhas e boca. O coração bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta. Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe.
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas. Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto. Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras.
Exames extrasExistem exames específicos que servem para descobrir se há algum risco de o bebê nascer com problema genético ou congênito.
São exames escolhidos dependendo da idade e saúde materna e do histórico familiar do casal.
Converse com seu médico e verifique se são necessários para você.

Beijos meninas.

3 comentários:

Juliana disse...

É ou não é o som mais perfeito do mundo???? Aliás, só vai perder pro primeiro chorinho dele namaternidade!rsrsrsrsrs
É lindo ouvir o coralãozinho, parece que tudo ficamais real né?
Beijinhossssss
Ju e Clarinha

Valquíria disse...

Parabéns pelo bebê, realmente é uma emoção sem tamanho ouvir o coraçãozinho deles pela 1° vez!!!bjs

Anônimo disse...

Aii q lindoo!! também ouvi o do meu baby ontem, é bom demais!!

Tem que aparecer mais, hein? rsrs

Beijoss