domingo, 27 de setembro de 2009

Sexta semana

Oi meninas. Hoje completo 6 semanas de gravidez. Pelo menos por enquanto (e espero que continue assim até o fim da gestação) estou me sentindo suuuuper bem. Sinto apenas sono e vontade (muita vontade) de fazer xixi. De madrugada acordo umas 3 ou 4 vezes. As cólicas sumiram.
Ontem comprei um protetor solar para passar no rosto. Ainda não comprei o de prevenção das estrias.
Marquei a primeira ultrasson (endovaginal) para dia 06/10. Vamos ver quantos são... auhauha... meu marido está com uma certeza muito grande de que são gêmeos... auhauha... explico: na bula do Clomid (indutor de ovulação que eu estava tomando) dizia o seguinte: " Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide. Gravidez múltipla: Há um aumento na probabilidade de ocorrência de 1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide. Gravidez múltipla, relacionada ao tratamento com CLOMID. Potenciais complicações e riscos decorrentes de gestação múltipla devem ser discutidos com a paciente antes do tratamento com CLOMID. De 2369 pacientes que engravidaram durante os estudos clínicos, 7,9% foram múltiplos (7,0% duplos; 0,5% triplos; 0,3% quádruplos e 0,1% quíntuplos). " Vamos ver... hehe
Eu já estava tomando o Ácido Fólico, desde quando fiz a cirurgia.
Bia, eu já sou cadastrada no e-family: carol_lima
Meninas, vamos ver como estamos na sexta semana de gestação:

6ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O tamanho do embrião é de 4mm. A medida é feita por ultrassonografia endovaginal, da cabeça ao bumbum, pois o bebê permanece encolhido em forma de "C" e não é possível medir por inteiro. Na última semana de gestação citaremos a medida total.
O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.
Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.
Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.
A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilo.
Enjôos ainda são freqüentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros.

Fonte: aqui.
Super beijos meninas.
Tenham uma ótima semana.

8 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou?? Gêmeos seria td de bom!! Eu vou fazer minha ultra pra ver meu bebezinho só no dia 08.. =/

Eu tb tinha mtaa vontade de fazer xixi no comecinho da gravidez do Nicolas, nessa nem tanto. Em compensação, o sono tá me derrubando outra vez.. rsrs

Beijosss

disse...

aiaiai, q delicia está expectativa...rsrsr
Já pensou gemêos??? que alegria...rsrsr, Estou torcendo p que seja.
Bjosss, Lú e Gabriel.

Valquíria disse...

Ah que legal esta gravidíssima, me vejo em cada palavrinha sua, lembro-me do inicio da gravidez igualzinho o seu.
pergunta: Com quantos kg engravidou????
beijos

Lu disse...

É tão gostosa essa fase! Prepare-se para a emoção do primeiro ultra som... você não vê muitas formas, mas já vai dar pra ouvir o coração e é tão lindo! Agora imagina a emoçõa se forem 2!
Nessa fase da gravidez eu também tinha muita vontade de fazer xixi, aí passou por uns tempos e depois a vontade aumentou muito mais. E o sono também era enorme.
Bjinhos

Kicha disse...

Ai que saudades da Samy na minha barriguinha , gostoso né ? Cê deve tá muito encantada com tudo , mas minha fia , se ainda não enjôou , se prepare que vai enjoar e num tem nada de romântico viu ! Depois da 9ª semana acordava botando o bofes pra fora , mas no íntimo até isso eu achava "lindo" , porque mostrava pra mim que eu estava redondamente grávida , uauauaua , doida só podia ser doida KKKKKKKKKKKKKKK.

Juliana disse...

Carol!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!
Meu blog não atualizou o seu!!
Ai que raiva de não ter acompanhado desde o iníciozinho!!rsrsrs
Mas tô aqui pra desejar toda a felicidade do mundo!!!!!!Sei que seu amor pelo seu bebê é enorme e será uma mãezona!!!
Eu não enjoei nada na gravidez da Clara..nada! Era muita azia e sono...Mas só.Ah..o sanitário será seu eterno companheiro duratne a gravidez..rsrsrsrsrs
Muitos beijinhos!!
Ju e CLarinha

Deisiinha disse...

Parabéns....

ai, eu tb tinha mta vontade de fazer xixi no começinho da gestação da Clara.

tudo é novo, é tudo tão bom né, gostoso..

beijos
www.feitos1paraoutro.blogspot.com

Anônimo disse...

Cadê vc e o bebezinho?? Não nos deixe sem notícias!!! Beijoss