domingo, 21 de março de 2010

Foto da Barrigona e Semana a semana

Oi meninas. Tudo bem?
Então... essa semana junto com tudo o que veio acontecendo eu me toquei que não tinha fotos atualizadas da minha gravidez. Então hoje tirei uma, não reparem na cara e nos pés suuuuper inchados. hehe

Meninas, não sei como agradecer a todas que me mandaram palavras de apoio. Muito, muito obrigada mesmo!
Agora o semana a semana que estava super desatualizado!
31ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

A medida do feto essa semana é de 28cm e já pesa 1600g.

A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris que era opaca torna-se colorida. Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui.

Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar.

O útero está a 11cm acima do umbigo. Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil. Está chegando o dia!

Segurança
Sua barriga está grande e redonda e ao usar o carro o cinto de segurança é extremamente desconfortável, não é?

Lembre-se que o cinto é um equipamento para sua segurança e obrigatório.

Para melhor acomodação, o cinto deve ser de três pontos e use-o na altura dos quadris, abaixo da barriga. Ajuste-o para não te machucar.

Não esqueça que daqui algumas semanas um pequeno ser também usufruirá o carro e também precisa de segurança. A cadeirinha de carro é um dos equipamentos mais importantes, pois o bebê irá usá-la logo que sair da maternidade.

Beijos e amanhã volto com as notícias da consulta.

6 comentários:

Juliana disse...

Que linda!!
Ai que saudades de um barrigão assim..rsrsrs
Tá pertinho né??
Beijocass
Ju e Clara

Greice disse...

Oi querida, me diz uma coisa... você chegou a fazer o exame de urina de 24hs???

Pq também tenho incisura nas artérias, só que nas duas! E minha urina estava alteradissíma... mas quando fiz respouso meu inchaço sumiu praticamente todo, nem os pés incho mais!!

Um beijo

Jéssica disse...

Esta linda!!!
Tá quase lá, que Deus abençõe e te dê um boa hora!
Bjos

Valquíria disse...

Nossa mas que barrigão, Carolzinha vc ta linda gravida e já com cara de mamãe!!!bjs
Val e Gui

Anônimo disse...

Eee!! Que barriguinha linda! =D

Agora é começar a contagem regressiva.. rsrs.

Beijoo

Michelle disse...

Tá uma mamãe lindona!!!
Bjimmmm em vcs duas!