sexta-feira, 19 de março de 2010

Repouso absoluto e outras notícias tristes...

Oi meninas... quanto tempo, né?
Pois é... as notícias aqui não são das melhores... vou dar uma resumida em tópicos.

1. Mudança. Passei um nervoso tão grande! Combinaram uma coisa e não fizeram nada de acordo! Depois o dono da empresa veio aqui em casa dar barraco. Que raiva! Que vergonha da vizinhança que ainda nem conheço! Comecei a chorar de nervoso e pelo menos respeitaram por eu estar grávida e foram embora. Meu telefone só foi instalado ontem. Mas pelo menos a casa já está em ordem e uma gracinha! Estou amando!

2. Minha sogra faleceu. Ela era diabética e tinha amputado uma perna (até a altura do joelho) há 2 anos. Mas estava ótima! Controlando a diabetes e uma infecção ou outra que sempre teimava em aparecer. Por ela usar prótese ficou todo esse tempo sem ir à nossa casa, porque morávamos no quarto andar sem elevador. Então nos mudamos para a casa dia 27/02 e no próximo sábado meu marido e eu buscamos ela e meu sogro para virem conhecer nossa casa. Ficou encantada e toda feliz por agora conseguir vir à nossa casa. Levamos ela embora por volta de 18:30 e estava marcado de ela, meu sogro, minha mãe e meus irmãos virem almoçar aqui no domingo. Mas, quando era por volta de meia noite um primo do Gustavo ligou falando que minha sogra estava passando mal. Foi chamado o Siate, mas já não teve mais o que fazer. Infarto fulminante. Foi deitar bem, 20 minutos depois acordou passando mal. Meu marido era filho único, está sendo forte... mas está sendo difícil para todos nós!

3. Estou de repouso... absoluto! Pois é... no post abaixo eu tinha ido a uma consulta e apesar de ter engordado estava bem! Fiz uma USG dia 12/03 e a Laura estava com 37 cm e 1,430 kg. Linda! A boca super parecida com a minha. Então voltei ao Dr Jean dia 15, estava suuuuper inchada... mãos e pés. Ao medir a pressão um susto: 15x10. E nos exames: início de diabetes gestacional. Ele me pediu um USG obstétrico com Doppler, fiz na quarta passada. A Laura está ótima, mas a artéria esquerda está alterada devido a minha pressão alta. O médico disse que agora vai ter que me acompanhar mais de perto pra ver o quanto mais consegue adiar o parto, que só Deus sabe quando ela nasce, mas que provavelmente será antes da hora. Agora estou me cuidando... sem esforço físico, tomando remédio para baixar a pressão e fazendo dieta com nutricionista. Ontem minha pressão já estava 12x9, graças a Deus. Volto ao médico segunda que vem e veremos os resultados dos exames.

Hoje é feriado aqui em minha cidade (Dia do Padroeiro São José) mas meu marido trabalha em outra cidade... então nada de folga. Mas, ainda bem que agora tenho internet de novo e o dia passa mais rápido... hehe Minha mãe está fazendo as comidinhas pra mim... vou acabar acostumando com a mordomia.

Meninas, desculpa pelo post suuuper longo, mas muito tempo sem postar e muita coisa pra contar dá nisso. Agora vou visitar vocês. Super beijos.

8 comentários:

Adriana disse...

Puxa amiga, quanta coisa triste :(
Meu pai faleceu assim, infarto fulminante. É muito triste e a ferida demorsa muuuuuuuito para cicatrizar.

E vc, descanse bastante, faça o repouso direitinho que sua Laura ficará bem.

bjsssssss

Juliana disse...

Nossa..perder alguém é sempre muito doloroso, imagino como seu marido deve estar!Força pra ele!!
Repouso amiga,relaxe, faça tudo direitinho que as coisas ficam tranquilas!
Beijinhosss
Ju e Clara

Greice disse...

Oi querida, sinto pela sua sogra...


Sobre sua pressão alta...

Sabe que eu tenho pré eclampsia, mas as 2 artérias obstruidas... também comecei com inchaço repentino e pressão alta, hoje estou de repouso, mas minha pressão nunca mais subiu. Olha, você fez aquele exame de urina 24hrs?? Ele é extremamente importante viu? Manda notícias pra mim! Pré eclampsia é hiper sério! Não viu que na novela das 6 estão falando disso?? A mãe morreu essa semana! Te cuida. Outra coisa.. a Giovanna também nasce antes. Meu médico disse se continuar bem ela nasce com 36/37 semanas! Beijios

Valquíria disse...

Sinto muito pela sua sogra!É mesmo uma pena a pequena Laura não conhecer a vovó!Que triste...Agora se cuide menina e faça o repouso direitinho, é muito importante!
obs: Faltou uma foto do barrigão de 30semanas afinal vc só mostrou no começinho, estamos curiosas!!!rs
bjs
Val e Gui

Anônimo disse...

Ai, eu sei que é difícil, mas não fique assim não. Sua pequena e seu marido precisam muito de você.

Sobre o repouso, agora o negócio é ficar na net olhando coisas de bebê pro tempo passar mais rápido (que sacrifício, hein? rsrs).

Beijoo

MI disse...

Nossa que triste, perder alguém nessa altura do campeonato, ainda mais com um bb a caminho.
Aff quanto a diabetes, fica calma, que vai dar tudo certo, papai do céu vai cuidar de vcs duas!! Vou orar por vc!!
Ontem fui no Dr. Jean, ele me pediu um monte de exames para ver uma ardênciasinha, aff mas não me passou nenhum remédio, to aqui ardida, MAS BEM MENOS, O BOM É QUE ELE FEZ UMA USG E CONTOU QUE EU VOU OVULAR ENTRE HJ E AMANHÃ E ENTÃO DISSE PARA EU NAMORAR MUITOOO.
Querida boa sorte e fala para Laurinha ficar calma ai e aguentar mais um pouquinho.
Beijosss

pedradababy disse...

Caramba... que noticia triste. Parece que a visita dela na vossa casa foi uma despedida. Minha mãe também era diabética gráu I, sempre foi muito doente e cheia de prolemas por isso e faleceu estava a minha irmã grávida de 3 meses do seu primeiro neto. Falava para todas as vizinhas que não podia pegar no neto ao colo mas estava a treinar para embalar o berço. Acabou não conhecendo e nem a neta Gabi (minha 1ª filha) que nasceu um ano mais tarde. A vida é complicada e os avós fazem muita falta mas, se Deus assim quis, não podemos questionar.
Te cuida bem agora para passar essa fase complicada e manter a Laura o mais tempo possivel no aconchego da mamã.
Vou estar a torçer muito por voçês!
E felicidades na casa nova.
Beijoooooooooooo

Nanda disse...

Oi, Carol. Que peninha que voltou com essas notícias tristes. Meu marido se chama Gustavo e tb é filho único. Fico pensando como vai reagir qdo os pais morrerem. Eu nem gosto de pensar como eu vou reagir qdo isso acontecer. É mto triste, ainda mais qdo é assim, inesperado.
Tneho certeza que com o repouso vai ficar tudo bem. Se cuida!

Bjs.