domingo, 28 de março de 2010

Semana a semana

Oi meninas. Graças a Deus estamos completando hoje 32 semanas de gravidez. Está chegandoooo... o que me deixa feliz e preocupada ao mesmo tempo. Falta tanta coisa! Quarto não chegou ainda... falta comprar roupinhas tamanho RN (tenho só 2 bodys)... lembrancinha para maternidade... coisas para mim. Ai ai... e sem poder dirigir fica mais difícil ainda... meu marido só pode aos fds. Mas... Deus queira que dê tempo para tudo.
Falando da dieta: hoje foi o dia mais difícil, mas acabei me saindo bem. Aniversário de um amigo nosso: feijoada. Comi direitinho! Na quantidade certa e saí de lá sem peso na consciência... hehe
Bom... vamos ao semana a semana.
Super beijos.
32ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto é de aproximadamente 29cm e seu peso é de 1800g.

O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro sempre mais complexas. A audição mais aguçada.

Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas você sente os movimentos bem fortes.

O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. Agora seu útero está a 12cm acima do umbigo.

As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas.

A partir de agora, as suas consultas pré-natais devem ser quinzenais, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial ³ 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. Por isso, devem ser novamente solicitados o hemograma, exame de urina e de sífilis.

Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal.

Pediatra
Já está na hora de escolher aquele que te orientará nos procedimentos com o seu bebê por alguns anos: o pediatra.

Procure indicações, peça informações com parentes, amigas e seu médico de confiança.

Depois de selecionado alguns nomes, marque uma entrevista com cada um deles. Escolha o que te passar maior segurança, confiança e credibilidade.

4 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Nossa, já estamos na reta final hein! a ansiedade aumenta á cada dia mas fique tranquila que no final dá tudo certo, e este bebê chegará trazendo muita alegria.

Beijo Grande

Adriana disse...

Tá pertinho! imagino como vc deve estar ansiosa nessa fase!!

passa muit rápido viu? curta as últimas semanas do barrigão!!

bjs

disse...

Olá!!
Como está passando rápido, em breve a Laura está ai p encher a casa com cheirinho gostoso de bebê e p os papais poderem paparicar a Princesinha...
Bjussss

Anônimo disse...

Ihh, e eu q tô com 33 e tô procurando casa pra alugar? Pelo jeito ainda me mudo antes da Camila nascer.. rsrs

A gte tira de letra, sempre dá certo. =)

Beijão pra vc e pra Laurinha