domingo, 8 de novembro de 2009

Décima segunda semana

12ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto neste período é de 61mm e seu peso de 13g.

A face do bebê já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.

Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.

A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.

Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.

Agora a mamãe já não sente enjôos, azias ou dores nos mamilos. Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco.

A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.

Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).

Alerta
Procure seu médico imediatamente se caso você comece com sangramento vaginal ou corrimento vaginal forte, dor ou alteração abdominal, dores de cabeça fortes e constantes, dor ou sensação de ardor ao fazer xixi, vômitos freqüentes, desmaios ou confusão mental.

Quanto mais cedo for diagnosticada a causa desses sintomas melhor será o prognóstico.



Obaaaaaaa!!! Voltei a conseguir copiar e colar. Escuta? Eu li mesmo ali em cima que a vontade de ir ao banheiro aumenta? Como assim? De 4 a 5 vezes por noite não está sendo o suficiente? hehe Vou colocar um cochãozinho no banheiro... ou levar um penico ao lado da minha cama. :)
Ah! Acho que não falei ainda aqui que sábado passado fiz uma comprinha de roupas de grávida e meu marido uma compra de roupas de bancário. hehe
Comprei: 3 blusinhas, 2 calças, 2 vestidos, uma sandália e 3 calcinhas. Estava precisando de tuuuudo isso! Chegamos ao shopping às 3 horas e fomos embora às 10. Ô delícia! hehe

Gente, eu estava com uma vontade de comer camarão absuuuurda! Parecia que todos os livros de receitas que eu olhava tinha pelo menos um receita super apetitosa com camarão... hummmm... Aí que sexta minha sogra me chama para jantar lá e disse que ia fazer quiabo frito que eu adoro! Quando chego lá: strogonoff de camarão... aff... que delíciaaaa!!! hehe

Meninas, vou indo dormir... hoje descansei bastante... choveu o dia todo e deu uma maravilhosa refrescada.
Tenham todas uma ótima semana!
Beijos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabénss por mais uma semaninha.. engraçado, a minha vontade de ir no banheiro diminuiu essas semanas, ainda bem! rsrs

Beijoss

Caroline disse...

Oi Carol!

Parabéns pela gravidez! Saúde, amor, paz e muita felicidade!!!

Beijo Grande!
Carol