domingo, 29 de novembro de 2009

Décima quinta semana e o Natal chegando aqui em casa

Oi meninas. As meninas (Laura e eu) estão super bem aqui em casa! hehe
Não pára de ganhar presente, essa minha filha vai ficar mimada e mal acostumada! hehe
Hoje montei a árvore de Natal.


Amo essa época! Tudo bem colorido... lindo, lindo!
Mas esse ano pra mim vai ser diferente... nunca trabalhei no comércio e esse ano com a minha Cantina vou trabalhar todos os dias até as 10. Nossa! Quando chegar o Natal vou estar só o pó! hehe
Meu marido e eu decidimos que a partir do ano que vem não vou mais trabalhar. Vou curtir nossa filhota e cuidar das coisinhas dela e da casa. O Gustavo começou há 15 dias a trabalhar em outra cidade (30 km daqui) e está chegando todos os dias mais tarde... mas com um salário beeeeeem melhor do que antes. Então vai compensar! Minha irmã (que é minha sócia) vai ficar com a Cantina. O que me deixou bem feliz! Ela está se formando em Gastronomia e se realiza lá. Bem diferente de mim que sou formada em Letras. hehe
Bem... é isso! Hoje estamos entrando na Décima quinta semana.
15ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.

Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.

Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.

A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.

Sexo na gravidez
Sexo na gravidez não faz mal a você nem ao seu bebê. O bebê está protegido e o pênis não o alcança.

O sexo vai depender do seu estado emocional, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não.

A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue.

Tenham todas uma ótima semana.
Beijos.

4 comentários:

pedradababy disse...

Oiiiii!!!! pois, pois (em bom Português) mas tu achas que eu deixava de te seguir??? Claro que não! É que me "perdi" algures e não dei conta deste novo blogue e desta maravilhosa novidade chamada Laura e como nunca mais actualizava o outro blogue, julgava que tinhas desistido por estar ocupada com o negócio da cantina. Por falar nisso, deixa-me dizer que, embora a tua área seja letras, a julgar pelas fotos do bolos e comidinhas que postas, és uma cozinheira de mão cheia mesmo! Ainda bem que não moro ao pé de voçês porque se não... ufa, lá se ía a dieta! hehehehehehhe
A árvore ficou linda. Ainda não montei as minhas (casa e lojas) mas de terça não passa!
Beijos grandes para ti e um especial na barriguinha

disse...

Olá, Carol!!!
Parabéns pela 15°semana (nossa como está passando rápido!)

Olha quanto ao trabalho é muito particular cada caso, cada um sabe da sua vida né? mas eu parei de trabalhar para ter e ficar cuidando do Gabriel e posso te dizer q não me arrependo não, é muito gostoso! Penso em ficar cuidando dele até uns 2 anos e meio.

Obrigada amiga, por sempre estar passando lá no meu cantinho, mesmo meio abandonado vc vai lá e faz seus comentarios sempre muito queridos.
Bjusss pra vc e na Laurinha tbm.

Valquíria disse...

Nossa que noticia mara!!!Vai ficar em casa curtindo e cuidando da filhota ano que vem, que maridinho bonzinho que vc tem!rs
Adorei o enfeite de porta e a sua àrvore de Natal, estão lindos!!!
beijos
Val e Gui

Juliana disse...

Carol!!!!!!! imagino quantos presentinhos e mimos a Laurinha não terá?! A árvore está fofa!!!!
E esse natal com certeza, será inesquecível pra vocÊ!
E quanto a ficar em casa cuidando da pequena, é maravilhoso, claro que é trabalhoso, casa+marido+filho, mas quando há felicidade, nada é difícil. Estou há quase 2 anos somente em casa com Clara e é mais que perfeito ver todos os passinhos dela desde que nasceu! Você será ótima mãe!!
Beijinhossss
Ju e Clara