domingo, 15 de novembro de 2009

13ª semana e Template novoooooo

Ai, ai... estou tão orgulhosa de mim! ahuhau.
Consegui SOZINHA fuçando em tudo mudar o layout... gostei muito, mas ainda não sei se está definido.
Amanhã meu marido começa no emprego novo... está suuuuuuper ansioso... tadinho! Mas vai dar tudo certo!
Hoje venho com a primeira foto do meu blog... eeeeebaaaaaa! hehe Na foto são as primeiras coisinhas da Laura.

1 - Resultado do BHCG: POSITIVO;
2 - USG de translucência nucal, sexo do bebê: FEMININO -> Laura;
3 - Cobertorzinho: Tia Tico (minha tia) vou trocar por um rosa;
4 - Toalha de banho com capuz: Edna (Freguesa da cantina);
5 - Fralda de pano pintada: Tati (madrinha da Laura);
6 - Toalhinha: Tio Léo (meu irmão);
7 - Travesseirinho: Vitor (meu amiguinho de 4 aninhos);
8 - Três babadores: Tia Tico;
9 - Fraldinha de boca: Tio Léo;
10 - Body com calça pink: Tio Léo;
11 - Macacão com chapéuzinho: Minha prima Stê (direto de Londres);
12 - Camisa do Palmeiras: Tia Fá e Tio Gui (minha irmã e meu cunhado);
13 - Rolinhos para a Laura não virar: Edna;
14 - Brinquedinho em formato de Leão: Tia Tico;
15 - Chupetas do palmeiras: Uma eu comprei pra dar pro papai no kit (ver aqui) e a outra ganhei da minha amiga Dri;
16 - Mordedor e óleo para massagem: Comprei para o kit também;
17 - Meias: Uma comprei para o kit, uma ganhei da Edna, uma ganhei da Taline e uma da minha irmã;
18 - Body do Brasil: Eneide (amiga da minha mãe);
19 - Body branco: Rafa (minha amiga);
20, 21 e 22 - Macacões que troquei nas roupinhas azuis (não tem uma ordem, um minha mãe deu, um minha sogra e um eu comprei).
Obs.: Tirei essa foto ontem à noite e depois fui ao aniversário da minha amiga Tati (madrinha) e ela deu pra Laura um conjuntinho lindooooooo. Mas ainda não tirei foto. Essa semana eu coloco.

Hoje estou entrando na décima terceira semana. Estou a cada dia melhor.
4º mês lunar - 13ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê pode chegar a 78mm de comprimento e pesar em torno de 20g.

O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.

Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.

O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui. Fique atenta a todos sinais de seu corpo.

Conhecendo seu corpo - parte I
Você sabe para quê serve o útero e o líquido amniótico?

O útero é o órgão que guarda e protege o feto, líquido amniótico, placenta e cordão umbilical. Ele se contrae na hora do parto expulsando o bebê de dentro do corpo da mamãe.

Já o líquido amniótico não deixa a parede do útero apertar e sufocar o bebê. Outra função é de isolar o bebê do frio e do calor. Amortece os possíveis socos e empurrões que a mamãe levar na barriga.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Meninas, tenham todas uma ótima semana!
Beijoooooooos.

6 comentários:

Valquíria disse...

Se não me falha a memória eu apostei em uma MENINA desde que vc descobriu sua gravidez então eu acertei que bom!!!rsrsrs
Você é toda meiga, doce combina com menininha e logo sabia que seria a Laura a caminho, parabéns que essa garotinha venha cheia de saúde para alegria ainda mais seu lar!!!
Posso dar uma dica sobre enxoval?
Quando for comprar body, escoha sempre os de botãozinhos no ombro, pois esses protegem bem o peitinho, veste muito bem! Já os de canoas são lindos tb mas não protegem tanto o peitinho como o outro, fica ai a dica!!!
beijos
Val e Gui

Geovana Centeno disse...

Tem um sorteio rolando no meu blog, um kit maravilhoso, de fraldas e pomada, da uma passadinha la e participa.....

disse...

Parabéns, Carol!!!
Que a Laura venha com muitaaaaa saúde, que amor ela já tem bastante e a cada dia sei que aumenta ainda mais...
Bjussssss

Carolina disse...

Carol, te mandei o email, vc viu? Tão gostoso essa fase dos preparativos, curta bastante. Um beijão.

Edneia disse...

Oi Flor, tudo muito lindo, a Laura pelo visto vai ser muito paparicada.hehehe...Flor esta tendo um sorteio no meu blog, quem sabe a Laura não ganha um super kit da Pampers e Hipoglos

Anônimo disse...

Ebaa! Presentinhos são tudooo de bom, né? rsrs

Amei o novo layout!

Beijoss