segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pula-pula na barriga da mamãe e 23ª semana

Olá meninas.
Estamos super bem! Laurinha mexendo como nunca!
Só estou preocupada com uma coisa: pelo jeito minha filha gosta mais da "night"... uhauhauah
Durante o dia dificilmente sinto ela mexer mas, minhas amigas, à noite a história é diferente... acordo com ela fazendo a maior farra na minha barriga. hehe
Ontem o papai sentiu pela primeira vez ela dando um super pulo na minha barriga. Muito gostoso!
Sábado foi a formatura da minha irmã (Gastronomia) mamãe e papai dançaram até as 3 da manhã... muito, muito bom!
Quarta-feira vamos ver nossa "Pincesa", tenho marcado a USG Morfológica. Ebaaa!

Ontem completamos 23 semanas.

Segue o Semana a Semana:

23ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê cresceu mais um pouco, agora seu comprimento é de 20cm e pesa 455g. A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.

A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.

Sua barriga está redonda e seu útero a quase 4cm acima do seu umbigo.

Trabalho
A grande maioria das mamães continua trabalhando normalmente até o fim da gravidez, isto é, até o momento em que se sentem bem.

O único incômodo é que o cansaço chega mais fácil e o dia parece que não termina. O ideal é que você faça alguns intervalos e aproveite para se alimentar com lanches saudáveis.

Seu trabalho não pode exigir esforço físico e/ou emocional em exagero, da mesma forma em que não pode ficar exposta a substâncias químicas.

Caso haja esse entrevero, converse com o seu médico e com seu chefe.

Beijos meninas.

4 comentários:

Valquíria disse...

E muitos pulinhos virão pode aguardar. Vai ter uma hora que até as pessoas de fora vão ver os movimentos dela!!!beijocas
Val e Gui

Mamãe Ju disse...

a mexer srsrrs a Julia eu sinto ela mexer raramente...
Queria tanto sentir ela xutar srsrsrs
bijinos mocinhas....

Greice disse...

A minha Giovanna também está mexendo cada vez mais. Mas agora sinto ela tanto de dia quanto de noite. Durante a madrugada é dificil eu senti-la. Só se estou com fome... rs
Eu procuro sempre conversar com ela e explicar que está na hora de dormir... rs

Beijos!

Symara Abrantes disse...

O meu tb é assim... só mexe a noite, durante o dia sinto muito pouco, muitas vezes até fico preocupada... boa sorte na gravidez!